Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 de abr. de 2011

Ensopado de peixe facil




Boa noite gente!Desculpe a ausençia,tive uns contratempos mas ja estou de volta...pra quem gosta de peixe aqui está uma receita gostosa que peguei do site mais gostoso...Eu fiz com corvina...

Ingredientes
1 kg de cebola
1 kg de tomate
3 pimentões
2 kg de filé peixe de sua preferência, pode ser cação, namorado etc.
Óleo (melhor se for de dendê) pra cobrir o fundo da panela
2 garrafinhas de leite de coco
Orégano e alecrim (opcional)
Sal
Modo de Preparo


Modo de Preparo
Tempere o peixe com sal, orégano e alecrim,corte o tomate, cebola e o pimentão em rodelas.
Em uma panela bem grande, despeje o óleo,coloque pimentão tomate, cebola e fatias do peixe,cubra com cebola, tomate, pimentão e novamente peixe assim sucessivamente.
Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio,quando o peixe estiver pronto, destampe para que possa secar um pouco, se for o caso desligue.
Logo coloque o leite de coco e sirva com salada de alface e purê de batatas.

Como fiz com um peixe pequeno,diminui a cebola,o tomate e o pimentão e só usei uma garrafinha de leite de côco...E no lugar do oregano e alecrim coloquei cheiro verde!!

6 comentários:

Valdice 26 de abril de 2011 às 04:39  

Olá FATIMA, adoro PEIXE ENSOPADO!!
Vou levar a receita.
Passei por aqui pra te dizer q SUAS RECEITAS SÃO DIVINAS.
ótima semana pra vc!
BjkaS

Josy 26 de abril de 2011 às 11:27  

Ola minha amiga, vc esta bem? Estava com saudades de vc. Demorou mas voltou com um belo prato. Eu adoro peixes e adorei sua sugestão. Delicioso deve ter ficado. Uma linda semana pra vc amiga...bjocas

Fla 26 de abril de 2011 às 13:23  

Que delícia este ensopado!
Muito apetitoso.
Bjs

Unknown 26 de abril de 2011 às 13:30  

Fátima, obrigada pela visita, estou amando sua cozinha...E olha, eu adoooro peixe e esse quase que vira uma moqueca hein?!delícia!beijkas

Sileni Machado 27 de abril de 2011 às 06:21  

Olá Fátima,
Quanta coisa boa se encontra por aqui, gostei mt da sua cozinha e tbm estou te seguindo.
Obrigada pela visita no meu cantinho, vc será sempre mt bem-vinda. =)
Bjsss
Sileni

Mary - Strawberrycandy 27 de abril de 2011 às 09:30  

Fátima,...que delicioso ensopado!
Beijinhos

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts