Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 de mai de 2009

O domingo foi Maaaaaaaaaraaaaaaaaa!!


Gente hoje passei um domingo maravilhoso,minha filha veio almoçar em casa e resolvi fazer uma torta de morango...ficou deliciosa,tanto que vou repartir com vocês ...Eu adorei,aliás todos aqui em casa gostaram,no começo meu genro fez aquela cara de :iiiiihhh será que a minha sogra vai acertar?Genro sabe como é né,adora tirar uma onda com a sogra,mas olha!Fiz e ele até repetiu!!Bom,agora vou passar pra vcs a receita da minha gostosa e maravilhosa torta de morango...Aí vai...


Massa

1 pacote de biscoito maisena
1/2 xícara de margarina(eu coloquei um tablete de doriana culinária)


Recheio

700 ml de leite
1 lata de leite condensado
2 colheres de café de essência de baunilha
4 colheres de amido de milho
2 gemas passadas pela peneira
1 lata de creme de leite

Cobertura

2 caixas de morangos
1 pacote de gelatina de morango

Modo de fazer

Massa:

Quebre os biscoitos no liquidificador até que fiquem uma farofa fininha,coloque em uma tigela e vá misturando a manteiga até dar liga.
Forre uma forma de aro removível ,e asse por mais ou menos uns 15 minutos.Reserve.

Recheio:

Leve ao fogo o leite,o leite condensado,a essência de baunilha,o amido de milho e as gemas peneiradas.Misture bem,mexa até formar um creme,retire do fogo e deixe amornar e junte o creme de leite.(eu usei sem soro)
Coloque o creme na forma por cima da massa já assada.
Lave bem os morangos e pique em fatias no sentido do comprimento,arrume por cima do creme.Reserve.
Faça a gelatina com 350 ml de água deixe gelar até que fique num aspecto grossa,que escorra ainda da colher e coloque devagar por cima dos morangos.Leve a geladeira para terminar de endurecer.
Desenforme e sirva gelada!


Gente fica Maaaaaaaaaaaaaaraaaaaaaaaaaaa...

1 comentários:

Márcia 15 de dezembro de 2010 11:37  

Fatiminhaaa que blog é este ??? Vim agradecer sua visita e acho que engordei uns 2 quilos só de ficar babando nas coisas que vocês fazzz (principalmente os docessss...rs)!!! Acho que vou tentar fazer esta receita de morango aqui...minha filhotas adoram morango !!! Depois te conto se deu certo (sou um desastre na cozinha...mas não espalha).
Beijim

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts