Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 de jul. de 2009

Bolo surpresa...






Ingredientes da Massa


3 xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 xícara de (chá) de chocolate em pó
1 xícara de (chá) de leite
3 gemas
100 gramas de manteiga
2 xícaras de (chá) de açucar
3 claras em neve
1 colher de (sopa) de fermento em pó


Recheio

1 lata de leite condensado
3 latas de leite
3 gemas
3 colheres de (sopa) de maizena
1 caixinha de creme de leite


Cobertura


200 gramas de chocolate meio amargo picado
1 caixinha de creme de leite

Preparo do recheio

Prepare o creme,levando ao fogo as gemas,o leite condensado e a maizena dissolvida no leite.Mexa até engrossar.Deixe esfriar e junte o creme de leite mexendo bem até que fique um creme liso.Reserve.


Preparo da massa


Bata as claras em neve firme.Reserve.Bata o açucar com a manteiga,junte as gemas e bata mais um pouco.Adicione o leite,alternando com a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó e o chocolate em pó e misture bem.Acrescente as claras em neve e misture delicadamente.
Unte uma forma de fundo removível(eu fiz numa forma comum quadrada), coloque metade da massa ,e com uma colher coloque delicadamente o recheio,sem chegar até as bordas,distribua por cima o restante da massa de chocolate.
Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média,por cerca de 40 minutos.Só desenforme quando estiver completamente frio.


Prepare o ganache


Aqueça o creme de leite,quando estiver bem quente,junte o chocolate meio amargo picadinho e misture até ficar homogeneo.Cubra o bolo e decore a gosto!

Obs:Se quizer um recheio mais durinho sem escorrer quando cortá-lo,coloque mais 2 colheres de (sopa) de maizena.

Tirei esta receita do blog da amiga pitadas da lu...


Obs:Eu não cobri,só fiz o recheio!!!

18 comentários:

Aninhas 12 de julho de 2009 às 09:00  

ola amiguinha!
Tenho um desafio para ti no meu blog da culinária espero k gostes.Boa semana.
Bjokinhas.
Ana

Fátima Osaka 12 de julho de 2009 às 09:54  

Okei...vou passar por lá...bjus...

Vanessa 12 de julho de 2009 às 12:54  

Olá!!!
Fico feliz que gostou do meu cantinho!!!
Sinta-se super a vontade em voltar quando quiser!!!
Eu amo cozinhar tbm..
é muito bom..
Esse seu cantinho me deu água na boca.. hehe
Ótimo final de domingo!!
Beijinhos

Fátima Osaka 12 de julho de 2009 às 13:05  

Obrigada querida,você também volte sempre que quizer...Boa semana...bjus...fica com Deus!!!

Isabela Kastrup 12 de julho de 2009 às 15:43  

Nossa, isso é covardia! Fiquei sem palavras, rs!
Super beijo,
Isa

Fátima Osaka 12 de julho de 2009 às 16:37  

Bjus querida...obrigada pela visita...volte sempre por aqui...bom começo de semana!!!

Isabel Salvador 13 de julho de 2009 às 00:49  

adoro este bolo,maravilhoso,perfeito mesmo,jinhossssssssssssssssss

Sónia N. 13 de julho de 2009 às 04:45  

Esse bolo está mesmo bom, claro que já estou de água na boca!!

Bjinho

Fátima Osaka 13 de julho de 2009 às 07:42  

Oi Belinha...esse bolo é bom mesmo...bjusss...

Sonia....também quando peguei a receita eu fiquei com água na boca só de ve-lo...é muito gostoso mesmo,principalmente quando cortamos e o recheio sai pra fora quantinho...nossa...bjusss...

Naninha...é muito apetitoso mesmo!!!Adorei esse bolo...bjuss...

Beijoss a todas...Bom começo de semana meninas...

saltapocinhas 13 de julho de 2009 às 07:43  

Mas este bolo tem um aspecto de ser de comer e chorar por mais!!
Vou ter de o fazer!!

Beijinhos!

Nana 13 de julho de 2009 às 16:46  

Fátima querida, obrigadaaaaaaaaa pelo seu carinho!
Estou amando os seus comentários lá no Manga, adoro fazer amizades com pessoas como vc!
Agora vamos falar de comida hehehe menina, esse recheio eu conhecia para pavê, você me supreendeu, fiquei loucaaa para experimentar.
Já sou louca por esse creme, imagina com chocolate e bolo.
Ui
Bjss

Fátima Osaka 13 de julho de 2009 às 16:57  

É amiga...esse bolo é muito gostoso...bjus...


Nana...faz pra voce ver...é muito bom,esse creme nossa...
só de pensar nele me dá também água na boca...acho ele maravilhoso,agora casado com bolo de chocolate nossa...imagina...bjus querida também gostei muito de voce...tenho certeza que vamos ser grandes amigas também!!!Fica com Deus e volte sempre...

Nilda 13 de julho de 2009 às 17:44  

Olá Fátima...obg amiga pelo comentário e
pelo carinho...esse seu bolo tá chamativo
menina!e o recheio então!!tá uma tentação!
super beijo...

Fátima Osaka 14 de julho de 2009 às 08:03  

Nilda...pra mim é um prazer recebê-la também aqui assim como todas as minhas amigas,obrigada pela visita...volte sempre que quizer tá?Bjinhuusss...

Edilia 14 de julho de 2009 às 08:12  

Que bolo gostoso, e ainda recheado, adoro.
Obrigado pela visita, volte sempre que quiser.
Edilia

Cris Ventura 15 de julho de 2009 às 19:46  

Oi Fátima! Adorei essa receita!!! MAravilhosa, que delícia! beijos!

Fátima Osaka 16 de julho de 2009 às 12:54  

Obrigada Edília...voltarei sim e vc também volte sempre aqui...bjus...


Cris esse bolo é gostoso sim,se eu tiver um tempinho vou ver se faço ele de novo neste fianl de semana...bjus querida...e também volte sempre que quizer...

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts