Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de out. de 2010

Bolo gelado de côco




Hoje me deu uma vontade de comer uma coisa doce,voces ja perceberam que eu gosto de receitas doces...rrss..rrss...sabe aqueles dias que voce quer comer uma coisa gostosa e não sabe o que é?Então resolvi procurar no meu caderno mágico,falo mágico pois td que eu quero eu encontro nele em se tratando de receitas...receitas da tia,da avó,da vizinha...e por aí vai...Fiz hoje e olha ficou divino...o certo era esperar gelar um pouquinho mas quem disse que eu aguentei...O pessoal daqui de casa também amou,e foi tantos "hum que delícia de bolo"...que eu fiquei super feliz...e quero dividir com voces!Então aqui vai a receita...




3 xícaras de farinha de trigo
4 ovos
1 xícara de (chá) de leite
250 gramas de margarina
2 xícaras de açucar
1 colher de (sopa) de fermento em pó

Para a cobertura

1/2 lata de leite condensado
200 ml de leite
1 vidro de leite de côco
200 gramas de côco ralado


Misture numa vasilha o leite condensado,o leite e o leite de côco.Utilize para molhar o bolo.Depois passe pelo côco ralado.


Modo de fazer

Bata as claras em neve,depois acrescente as gemas uma a uma,depois o açucar,a margarina,o trigo e o leite e por último o fermento.Leve para assar forno 180 graus...Depois de assado,corte na propria forma em quadrados e deixe esfriar.
Depois de frio passe o bolo pela calda e depois pelo côco ralado e leve a geladeira até o momento de servir...O ideal é deixar umas 2 horas pra ficar geladinho!!

10 comentários:

Ana 31 de outubro de 2010 às 11:13  

Oi Fátima!
Esse bolo é mto bom,principalmente depois de bem gelado hummmm,bom D+...!
Obrigada pela visita.
Bom domingo.

Fátima Osaka 31 de outubro de 2010 às 11:54  

Obrigada Ana...ele é maravilhoso mesmo menina!Bjus e fique com Deus!!

Lia e Vi 31 de outubro de 2010 às 14:24  

Esse bolo é triste... (triste para minha barriga, rsrsrsrs)
Morro de vontade de fazer, mas sei que se fizer, vou me acabar...

Bjus 1000, se fizer a baguete me conta !!

Bjus 1000

Fátima Osaka 1 de novembro de 2010 às 10:18  

rrss..rrss...mas amiga...tudo que é gostoso a gente se acaba mesmo...quando eu fizer te falo querida!Bjus e obrigada pela sua visita...Até mais!!!

Islene Teles 2 de novembro de 2010 às 13:06  

Que pecado de bolo. Comeria muitos pedaços de uma só vez! Amei

Ligia 2 de novembro de 2010 às 16:54  

Obrigada pela tua presença na minha lista de amigos. Só enriqueceu 'nosso blog'. Já estou aqui aprendendo novidades e deliciando-me com este bolo. Hummmmm....

Fátima Osaka 3 de novembro de 2010 às 06:04  

Obrigada Islene pelo carinho,fico feliz em saber que vc gostou...Bjus querida e fique com Deus!!


Obrigada Ligia,que bom que vc tb gostou...fico também muito feliz com tua presença em meu blog...seja bem vinda também...Bjus e obrigada a todas que deixaram seus comentários...isso me deixa cada vez mais feliz...Tenham todas um bom dia com muita paz,saude,amor e harmonia!!Bjuss!!

Rachel 3 de novembro de 2010 às 06:20  

Bom Dia Fátima, desculpe pela demora em responder seu comentário, mas eu estava afastada por motivos de doença e só agora estou voltando, ainda em marcha lenta...rs!
Muito legal sermos vizinhas, Jacareí é tão pertinho... logo quando comecei a blogar em Agosto/09 mais ou menos, fiz algumas visitas ao seu blog, você se recorda...depois você sumiu....viajou???
Bom, mas agora estamos de volta, né...seja sempre bem vinda, é um prazer compartilhar com você minhas postagens!
Bjuss e ótima semana para você!

Fla 3 de novembro de 2010 às 12:31  

Beleza de bolo! Ainda bem que você tem esse caderno mágico e compartilha conosco estas receitas!
Bjs

Fátima Osaka 3 de novembro de 2010 às 18:27  

Obrigada amigas pelos comentários carinhosos...Bjus e boa noite a todas!!Até mais!!

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts