Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 de jul. de 2009

Farofa a minha moda!!!




2 caixinhas de bacon picadinho
1 cenoura crua ralada bem fininha
3 colheres de (sopa) de molho shoyo
sal à gosto
3 ovos
salsinha picada à gosto
Farinha de mandioca o quanto baste


Numa frigideira aqueça o bacon até ficar bem fritinho, junte os ovos e mexa até desmanchar bem e estar no ponto,coloque o shoyo e mexa mais um pouco, junte a cenoura,e vai adicionando a farinha de mandioca aos poucos até que a farofa fique úmida,se precisar coloque sal.Apague o fogo e por último coloque a salsinha picadinha e sirva.

10 comentários:

Sónia N. 6 de julho de 2009 às 02:22  

Esta farofa está bem húmida, nunca comi assim.

Quanto à pergunta das natas que me fizeste, eu comprei num supermercado comum e estava junto das natas normais, pode ter também o nome de Buttermilk, ou seja, é aquilo a que chamamos natas azedas!

No Brasil não sei qual destes nomes pode ter, nem sei se encontras (da mesma maneira que cá não se vende creme de leite já pronto, nem outros ingredientes maravilhosos que colocas nas tuas receitas.

Beijinho e boa semana.

Unknown 6 de julho de 2009 às 12:08  

Hummmm...que delícia de farofa, deve ficar muito boa mesmo. Adorei sua visita, o pavê de ovomaltine é uma delícia mesmo e acho que o creme de leite é o mesmo que vcs chamam de natas mesmo, vou conferir, bjs.

"Manjares da Manu" 6 de julho de 2009 às 13:51  

Adorei sua visita!!!Vou te adicionar aos meus links favoritos no blog!!!
Receita anotadísima!!!Adorei!!!
Bjs... Boa semana!!!!

Unknown 6 de julho de 2009 às 14:46  

Querida Fátima, pesquisei em várias fontes e constatei que creme de leite, são as NATAS de Portugal mesmo, mas aí tem Ovomaltine?

Janine Torres 6 de julho de 2009 às 15:32  

Fátima, nossa q delícia... sou uma farofeira confessa... rsrss
Tb faço farofa com cenoura... adoooro!!
bja

=J

Unknown 6 de julho de 2009 às 15:50  

Ola Fatima adorei suas receitinhas.....vou sempre passar por aqui seu blog é joiaaaaaaa!!!e as receitas tbm!! beijao bye bia

Fátima Osaka 6 de julho de 2009 às 15:58  

Sonia essa farofa é uma delícia...e fica úmida sim!!E obrigada pela informação e pela sua visita,vou pesquisar por aqui também pra ver se tem!!!Bjus...

Obrigada vovó...bjus e quando quizer será um prazer recebê-la aqui...

Manu,obrigada por me adicionar,será pra mim uma honra querida...bjus...

Querida vovó...obrigada de novo pela informação...no momento estou de férias no Brasil,mas no Japão eu compro o creme de leite nas lojas de produto brasileiro e lá também na mesma loja eu acho ovovmaltine também...bjus...

Janine,obrigada pela sua visita querida e volte quando quizer,pois sempre tem uma receitinha...bjusss...


Obrigada a todas a minhas amigas que passam por aqui e deixam o seu recadinho...fico feliz em ver que passaram por aqui...fiquem com Deus...bjuss...

Fátima Osaka 6 de julho de 2009 às 16:01  

Olá Bia...obrigada pelo elogio querida...é um prazer recebê-la por aqui, e volte sempre que quizer...bjus querida...fica com Deus!!!

Lourdes Sabioni 6 de julho de 2009 às 16:46  

Amiga, eu adoro uma farofa e a sua tem algo que nunca experimentei na farofa : o shyou. Deve ficar pra lá de deliciosa!!!Estarei te seguindo também,mas vc não aparece nos meus seguidores, deve ser esta net maluca! Bjs e boa semana.

Fátima Osaka 7 de julho de 2009 às 07:49  

Oi Lourdes...obrigada por me seguir...é...a internet faz essas coisas mesmo...e realmente o shoyo da um sabor bem especial...bjus querida e volte sempre que quizer...boa semana pra voce também...Fique com Deus!!!

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts