Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 de ago. de 2009

Sopa do maridão...





1 litro e meio de água
200 gramas de macarrão para udon pré cozido
400 gramas de tofú cortado em quadradinhos
200 gramas de kamaboco cortados
1 colher e 1/2 de (sopa) de missô (dissolvido num pouquinho de água quente pra dissolver e não ficar com grumos)
sal a gosto
cebolinha a gosto picadinha



Numa panela coloque a água pra ferver,daí acrescente o kamaboco,depois vá acrescentando macarrão,o tofú,missô já dissolvido,o sal a gosto e por último a cebolinha.Sirva em seguida...



Obs:Se quizer colocar batata picada em quadradrinhos,coloque a batata pra cozinhar primeiro antes do kamaboco!No caso 2 batatas médias.

6 comentários:

Abelha Maia 26 de agosto de 2009 às 14:09  

Miga, obrigado pela partilha, sempre a aprender, adora experimentar essa sopa.
bjsss

Fátima Osaka 26 de agosto de 2009 às 15:24  

Abelhinha querida...essa sopa é gostosa....sempre fazemos no Japão,principalmente em dia de neve que está muito frio,mas ela é gostosa a qualquer momento...e como estou de férias no Brasil deu vontade de matar a saudade...bjusss querida e fique com Deus!!!

Dani Bros 29 de agosto de 2009 às 07:03  

Delícia!!! O seu marido é Japa?
O meu tbm é!
Bjks

Fátima Osaka 30 de agosto de 2009 às 16:32  

Oi Dani....que bom conheçer mais uma amiga!!!É...meu marido é Japones sim...e sempre fazemos essa sopa aqui em casa...ele adora e eu também....Seja bem vinda querida...bjusss

Rachel 31 de agosto de 2009 às 16:03  

Oi Fatima! Gostei dessa sopa e vou tentar fazer, só não sei o que é kamaboco, é fácil de achar, pergunto isso porque estou com tudo pronto para fazer salada de harusame que eu adoro e não acho "kotijan" que penso ser indispensável, não é mesmo? Espero que voce possa me ajudar. Bjuss!!!

Fátima Osaka 1 de setembro de 2009 às 15:43  

Rachel Kamaboco é aquela massa de peixe,a gente encontra ela comprida e tb redonda,em qualquer casa de produto japones ou supermercado voce encontra!!!Bjusss querida...espero que tenha te ajudado...

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts