Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 de jun. de 2009

Arroz doce com maracujá e chocolate...


Oi amigas...a tempos eu não faço arroz doce aqui em casa,e hoje me deu vontade de comer...e esse em especial,pois a mistura do maracujá com o chocolate ficou divino...essa receita eu aprendi num curso de culinária que eu fiz...adorei essa mistura,e quero passar a vocês pra sentirem o pecado da gula!!!Bjuuuussss...


Ingredientes


1 xícara e 1/2 de arroz
2 litros de leite
2 xícaras de açucar
1/2 xícara de chá de suco de maracujá (eu usei Maguari)



Modo de fazer


Cozinhe o arroz no leite em fogo baixo,para não queimar,vá colocando o leite aos poucos conforme vai secando o arroz.Quando estiver bem macio e não tiver mais leite pra por,misture o suco de maracujá e as 2 xícaras de açucar ou ao seu gosto,e deixe até ficar cremoso.
Retire e reserve.


Calda de Chocolate


1 lata de creme de leite com soro
5 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açucar


Modo de fazer


Numa panela misture todos os ingredientes da calda e leve ao fogo até engrossar,e depois sirva junto com o arroz doce.

9 comentários:

Meu Cantinho Culinário 9 de junho de 2009 às 15:54  

Boa noite!!
Obrigada por postar em meu blog e segui-lo.
O seu blog é excelente, parabéns!!
Tb. vou adicioná-lo ao meu.
bjos
Angela

Edilia 10 de junho de 2009 às 05:33  

Parece bem diferente com maracujá e chocolate, eu nunca comi. Já anotei a receita para experimentar.Seu blog é muito bom, e receitas bem diferentes.
Edilia

Fátima Osaka 10 de junho de 2009 às 07:03  

Oi Edilia...obrigada pelo comentário...experimenta sim,voce vai gostar,e é bom variar não é?Qd quizer é só passar,sempre terá receitas,espero que eu consiga agradar a todas as minhas amigas sempre...bjuuusss...

Iliane 10 de junho de 2009 às 07:17  

que diferente..e..deve ser delcioso mesmo..hummm..amei..bjus..obrigado pela visita..bjus

Fátima Osaka 10 de junho de 2009 às 08:01  

Oi Iliane,eu gostei...espero que voce também goste,o gostinho do maracujá dá um leve sabor e a calda de chocolate fica maravilhosa também...bjussss...

Unknown 10 de junho de 2009 às 09:26  

ola amiga
passei e nw esqueci do recadinho
acho vou fazer um blog tbm rrsrs
eu tinha um a uns anos atras
bjss e uma otima tarde para vc!!!

Fátima Osaka 10 de junho de 2009 às 13:10  

Oi Rosi...obrigada pela visita...qd quizer apareça...bjus...

Elisabete 14 de junho de 2009 às 06:01  

Obrigada por ter visitado meu blog. que bom que vc gostou.
Adorei o seu blog também e esse arroz deve ser magnífico.
Beijinhos

"Manjares da Manu" 6 de julho de 2009 às 14:00  

Adorei tb est versão o arroz doce tb não conhecia!!!Deve ficar maravihoso!!!
Bjs....

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts