Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de jun. de 2009

Bolo de chocolate e maçã...


Então...como não consigo ficar afastada da minha cozinha por muito tempo,aaaahhh,eu amo minha cozinha gente!!!Daí,resolvi fuçar na minha gaveta de receitas,procurando alguma coisa pra fazer,daí achei essa receita em uma revista que eu tinha aqui guardada,e em homenagem ao meu sobrinho querido Raphael,fiz esse bolo pra ele...E olha o interessante é que também vai aveia nesse bolo,e é bom não só para as crianças,mas para nós adultos também,eu gostei dele também,não é enjoativo e pode ser servido a qualquer hora do dia...aí vai a receita...



Ingredientes

4 ovos
1 copo de iogurte (200ml)
3/4 de xícara chá de óleo
1 xícara chá de chocolate em pó
1 e 1/2 xícara chá de açucar
2 e 1/2 xícaras chá de farinha de trigo
1 maçã ralada
4 colheres sopa de aveia
1 colher sopa de fermento em pó
margarina para untar
farinha de trigo para polvilhar


Calda

150 gramas de chocolate ao leite
confeitos coloridos para decorar



Modo de fazer

Bata no liquidificador os ovos,o iogurte,o óleo e o chocolate em pó.Coloque a mistura em um recipiente e misture com o restante dos ingredientes.Coloque a mistura em uma forma untada e enfarinhada,ou em forminhas se preferirem.Leve ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos.Derreta o chocolate em banho-maria ou microondas,decore o bolo ou os bolinhos e salpique confeitos coloridos...

Dica:Se preferir,prepare o bolo em uma fôrma de furo central.

10 comentários:

Rosana Albuquerque Pinheiro 7 de junho de 2009 às 17:25  

Olá!!Fátima.
Obrigada por visitar meu blog e virar uma seguidora.Gostei muito do seu blog e sempre que der estarei te visitando com certeza..Este bolo parece ser bem saboroso e fácil de fazer...
Beijos
Rosana

Fátima Osaka 7 de junho de 2009 às 18:09  

Oí Rosana,é um prazer ter mais uma amiga em meu blog,seja também bem vinda...e quando quizer passar por aqui,por favor...sinta-se a vontade...bjus...e obrigada!!

Amanda Ramos 8 de junho de 2009 às 06:30  

Fátimaaaa!!!Obrigada pelas palavras viu, espero que sejamos amigas mesmo!!Obrigada!!
BJo

Unknown 8 de junho de 2009 às 13:40  

Oi amiga!Eu experimentei esse seu bolo divino que você me trouxe...muito obrigadaaa, eu amei!!!!!! Tá aprovadíssimo!Além de saboroso, nutritivo, gostoso e bonito.Adoreiiii!
Adoro você, beijussss.

Fátima Osaka 8 de junho de 2009 às 14:38  

Oi Cris,obrigada amiga pelos elogios,voce sabe que eu te adoro,e qd quizer de uma passadinha por aqui...você será sempre muito bem vinda assim como todas as minhas amigas...bjussss..

Bianca Ramos 9 de junho de 2009 às 07:50  

Oi Fátima obrigada pela visitinha no meu blog, vamos trocar as receitas, vc adora banana e eu adoro maçãs...rsrs
Muito obrigada pela visitinha, vou seguir o seu blog, fica mais fácil pra trocarmos as receitas.
Mega beijos!!!

Fátima Osaka 9 de junho de 2009 às 08:17  

Oi Bianca,obrigada amigaaaa...fique a vontade,com certeza vamos ser grandes amigas...e qd quizer venha me visitar no meu cantinho...sempre passarei no seu com muito prazer...bjuuussss

kitutes da Brine 12 de junho de 2009 às 14:53  
Este comentário foi removido pelo autor.
kitutes da Brine 12 de junho de 2009 às 14:58  

Olá Fátima,obrigada pela visita e pelos elogios...já estou te seguindo. Seu blog tb é lindo e esse bolo então. Hummmmmm, vou passar por debaixo da mesa. rsrsrs
Ah! quando fizer o bolo, me conte o achou tá?
bjs

Fátima Osaka 12 de junho de 2009 às 15:14  

Obrigada...seja bem vinda minha amiga...assim que eu fizer o bolo te conto sim com certeza...bjusss e fica com Deus e ótimo final de semana...

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts