Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de jun. de 2009

Musse de ameixa...


Oi amigas...hoje fui na feira de manhã cedinho...nossa ...estava muito frio,mas tudo bem,domingo é dia de ir na feira e encontrar as amigas e por a conversa da semana em dia,é legal né,todo mundo passando pra lá e pra cá e a gente no meio da feira,batendo papo,e daí vem um e tropeça no seu carrinho,isso quando a roda de um carrinho de outra pessoa enrosca na roda do nosso carrinho,mas ahhhh,é domingo e tá tudo bem...então...voltando a feira,fui e vi ameixas,daí me veio logo a cabeça fazer uma musse que eu tinha pegado a receita com uma amiga minha que mora aqui no meu bairro.Essa receita tava como diz no fundo do baú,daí fiz e experimentei,e olha ARE BABA...eu gostei...e a tarde veio um casal de amigos em casa,daí o que eu fiz?Servi a musse,está aprovada!!!Espero que gostem...bjus...



Ingredientes

300 gramas de ameixas sem caroço
1/2 xícara de chá de água
1 colher de sopa de suco de limão
3 colheres de sopa de amido de milho
2 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de leite condensado
4 gemas
1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
3 colheres de sopa de água
1 xícara de chá de creme de leite
4 claras
5 colheres de sopa de açucar
Cobertura de caramelo para regar a musse


Modo de fazer


Numa panela coloque a ameixa e a água, e deixe ferver em fogo médio por 5 minutos.Retire do fogo e bata no liquidificador com o suco de limão.Reserve.Em outra panela coloque o amido de milho dissolvido no leite,o leite condensado,as gemas e deixe apurar até engrossar,sempre mexendo pra não empelotar.Retire do fogo e acrescente a gelatina hidratada na água e misture bem até que dissolva por completo.Acrescente a ameixa batida reservada, o creme de leite e misture tudo muito bem,reserve.Na batedeira bata as claras em neve e misture o açucar aos poucos,sem parar de bater até que vire um merengue,incorpore ao creme de ameixas delicadamente,misturando com uma colher,ou fuê.Coloque num pirex de vidro previamente umedecido e leve pra geladeira por umas 4 horas mais ou menos ou até estar bom para desenformar...Daí é só servir com a calda de caramelo...

1 comentários:

Anônimo,  15 de março de 2012 às 14:34  

Oi Fátima Osaka,me chamo Linda e moro na Itália e como estou a mais de 5 anos, a saudade das nossas comidas ta batendo forte.Entro sempre em sites de comidas brasileiras e tento no melhor do possível,fazer as nossas comidas,mas nem sempre encontro os ingredientes justos nossos e adapto com os italianos.Seja sempre orgulhosa do modo brasileiro de fazer as comidas porque não existe melhor do que ela,somos um povo único até na comida que tem de todas as nações.
Parabéns pelo teu Blog,é maravilhoso.Abraços no teu coração.
Ps..Vou vir sempre te fazer umas visitinhas e pegar umas receitas,posso?

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts