Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 de nov. de 2010

Torta de banana...







Boa noite meninas(os)!!Eu adoro banana e hoje resolvi fazer esta torta que eu vi a receita no blog da vovó cristina...o blog dela tem muita receita legal,sempre estou passando por la´...Deliciosa...fiz do jeitinho que ela fez,pois preferi o creme mais durinho...vou colocar a receita do jeito que eu copiei,mas tb vou falar o jeito que ela fez,pra voces optarem ok?Bjinhus!!

Ingredientes

4 bananas pacovãs(bem maduras)
ou banana da terra
3 ovos
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
500g de açúcar
4 colheres (sopa rasa) de amido de milho
3 gotas de baunilha
canela em pó

Modo de fazer o creme

Em uma panela coloque o leite,o leite condensado,as 3 gemas(sem a pele)o amido de milho e as gotas de baunilha.
Leve ao fogo até engrossar e reserve.
Corte as bananas em fatias no sentido do comprimento,derreta o açucar como se fosse para fazer um pudim,caramelize as bananas uma a uma,va alternando num pirex,creme,banana,creme,banana e assim por diante até terminar...
Bata as claras em neve e acrescente 3 colheres de (sopa) de açucar...(uma para cada clara)e leve ao forno aquecido 180 graus por mais ou menos 15 minutos,ate que fique douradinho,depois salpique canela para decorar.
Leve a geladeira e sirva gelado...

Então fiz como a vovó,ao invés de 1 litro de leite coloquei 1/2 litro e só 2 colheres de amido de milho!Ficou ótima...

10 comentários:

Trainee de Cozinheira 18 de novembro de 2010 às 17:45  

Agora fiquei pensando vc conhece banana pacovan??é lá da minha terra, eu adoro, por aqui a gente substitui por banana-da-terra. Eu fico com medo de fazer senão como muito!!, eu faço fatias dela e unto uma forma com manteiga e asso no forno, menina mesmo sem açúcar me acabo de comer. essa sua torta é diferente um pouco da que eu faço, mas parece bem deliciosa, bj
Maura

Cantinho da Jana!!! 18 de novembro de 2010 às 19:39  

Esta receita é realmente divina...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Andréa Santana 20 de novembro de 2010 às 09:29  

Hummm! Essa torta é tudo de bom!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjinhos, Andréa...

Fátima Osaka 21 de novembro de 2010 às 19:10  

Maura banana da terra eu tb amooo...faço ela a milanesa....frito e como com açucar e canela td de bom...eu não sabia que era igual essa banana pacovã...banana é bom de qualquer jeito né?Bjinhus e boa noite!!Obrigada pelo carinho...

Fátima Osaka 21 de novembro de 2010 às 19:11  

Jana querida obrigada pelo seu comentário...banana hummm...amoooo...

Fátima Osaka 21 de novembro de 2010 às 19:13  

Andrea esta torta é uma delicia...fiz num dia e acabou no outro...bjinhus e boa noite...obrigada pelo seu comentário querida!!!

Meu Cantinho Culinário 23 de novembro de 2010 às 12:01  

Quando li a sua receita e vi as fotos me deu um aperto no coração, mais de saudades...era a minha sobremesa preferida quando eu era criança, minha mãe sempre fazia...o tempo passa...as lembranças ficam.

Aproveito p/ te deixar um convite:
[red][b]CONVITE PARA OS AMIGOS E AMIGAS!!

[blue]O meu blog www.meucantinhoculinario.blogspot.com fez uma parceria com a [b]MOCOCA.[/b]

Para que vc. ganhe um Kit de produtos da MOCOCA, sem despesa de envio, basta participar postando em meu blog, uma frase q. contenha a palavra MOCOCA.
Todas as regras estão postadas no blog (não esqueçam de postar o e-mail p/contato), cujo enderêço é:

http://meucantinhoculinario.blogspot.com/2010/11/concurso-de-frases-sobre-mococa.html


** NÃO É VÍRUS...VAMOS PARTICIPAR!! É GRÁTIS, SEM NENHUMA DESPESA DE REMESSA.

Abraços
Angela

Ana 24 de novembro de 2010 às 15:25  

Oi Fátima!
Menina que delícia de receita hem...amei,toda receita com banana adoro!
Abração tudo de bom.

sadhia 25 de novembro de 2010 às 08:08  

amiga vim te convidar e convidar suas amigas para partcipar do concurso mococa no meu blog
corre lá
bjinhos

Unknown 7 de dezembro de 2010 às 01:44  

que delicia de blog so coisas muito gostosas de encher os nossos olhos, parabéns eu amei tudo..estou te seguindo para nao perder nadinha de vista, beijinhos no seu coração

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts