Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de mar. de 2011

Bolo de aniversário da Isabelly





Fiz este bolo para comemorar o aniversario da Isabelly,não sou boleira,então me desculpem se não soube confeitar muito bem,e estava muito calor e o chantily começou a derreter!Espero que gostem...bjinhus..

Ingredientes do bolo

6 ovos(claras separadas)
3 copos de (requeijão) de açucar
2 copos de leite ou água,ou suco de laranja(eu usei leite)
4 copos de farinha de trigo
1 colher bem cheia de fermento em pó


Na batedeira coloque os ovos(gemas)as claras bate bem e deixe na geladeira até o momento de usar...
Acrescente o açucar e continue batendo,o leite...,o trigo e as claras em neve e por ultimo o fermento...

Recheio

1/2 litro de leite
1 gema peneirada
3 colheres de (sopa) de açucar
2 colheres de (sopa) de maizena
essencia de baunilha
creme de leite (opcional)

Numa panela coloque todos os ingredientes e misture bem.Leve ao fogo baixo misturando sempre ate formar um creme consistente.
Obs:Se optar pelo creme de leite coloque-o só depois que o creme estiver morno
Usei pessegos picadinhos para o recheio também,se quizer pode ser ameixa preta,morangos ou o que preferirem...
Cobri com Chantily e usei papel arroz para a decoração...

6 comentários:

Josy 29 de março de 2011 às 17:31  

Oi Fatima minha querida, eu que sou sumida né?? Olha quanto tempo vc não tem aparecido!!! ai ai ai.. E me deparo com esse bolo maravilhoso, isso por que vc diz que não é boleira???? Imagine se fosse. Fatima ficou lindissimo, quisera eu confeitar e ter essas mãos de fada como as suas.hehehe. Não sei nem o que é papelde arroz kkkk. Amei, lindissimo mesmo. Parabéns. E seu filho como esta? Espero que estejam mais calmas as coisas por la... Qualquer coisa pode me mandar email ta? Bjos

Monikinha 30 de março de 2011 às 00:21  

Wow, ficou lindo esse bolo!!
Imagino o qto deve estar gostoso, parabéns!!
Beijos

Beth Martins 30 de março de 2011 às 02:27  

lindo bolinho e perfeitinho, parabens amiga
bjs

Fátima Osaka 18 de abril de 2011 às 20:15  

Obrigada a todas pelos comentarios carinhosos...bjinhuss e fiquem com Deus!!

Mundo do Sabor 25 de abril de 2011 às 00:59  

Fátima, adorei a receita , o aniversário da minha menina está se aproximando , e estou já ás volçtas, com massas e recheios, é sempre uma felicidade festejar aniversário.Parabéns pela receita.

Beijooos

Anônimo,  29 de agosto de 2012 às 18:07  

vc usou papel de arroz no desenho como se coloca

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts