Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de mar. de 2011

Bolinho de bacalhau com batata




Boa tarde gente!Estou postando este bolinho que fiz na sexta feira...teria que ter postado ontem,mas estava muito ansiosa para saber noticias do meu filho que se encontra no Japão neste momento triste que todos la estão passando,(consegui falar com ele,mas mãe só sossega quando ve o filho na frente e realmente constatar que ele está bem mesmo)ainda estou meio apreensiva pela usina de irradiação,mas estou aqui rezando para que Deus coloque suas mãos lá e não deixe que nada de mal aconteça pro meu filho e pra todos que la se encontram,parentes,amigos,parentes de amigos meus e todos em geral...Bom vamos a receita...Como aqui em casa todos estavam abalados resolvemos fazer em conjunto,eu e minha filha desfiamos o bacalhau,meu genro cozinhou as batatas,e meu marido ajudou a ir arrumando...apesar do nervoso ficou muito bom...bjuss..

Ingredientes

1 cebola média em cubinhos
1 dente de alho bem picadinho
300 gramas de lascas de bacalhau bem limpas e desalgadas por 12 horas
400 gramas de batatas
1 ovo
1 colher de (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara de (chá) de salsinha e cebolinha picadas
azeite de oliva
sal e pimenta a gosto
1 litro de oleo vegetal

Modo de fazer

Numa panela média em fogo médio,aqueça um fio de azeite e doure a cebola por aproximadamente 2 minutos.Junte o alho,espere perfumar e adicione o bacalhau dessalgado(deixe de molho em agua e na geladeira trocando a agua no minimo a cada 2 horas por ate 12 horas ate que fique totalmente dessalgado).Misture bem e deixe no fogo por uns 5 minutos.Em outra panela em fogo médio coloque as batatas descascadas e cortadas em rodelas em agua fria e cozinhe até amaciar.
Depois escorra,esprema e coloque em uma tigela.
Misture a batata amassada,o bacalhau,o ovo,a farinha e as ervas picadas ate obter uma massa homogenea.Acerte o sal e a pimenta e leve a geladeira por 30 minutos para firmar.
Para moldar os bolinhos,unte ligeiramente com oleo a palma das mãos,pegue uma porção da massa com uma colher de sopa e enrole como um croquete.Aqueça o oleo em uma frigideira grande em fogo alto e frite seis unidades de cada vez,banhando sempre com uma escumadeira ate dourar.Escorra e seque sobre papel absorvente.
Rendimento:35 unidades

Fonte tv gazeta

9 comentários:

San 13 de março de 2011 às 13:36  

Bem graças á Deus que com seu filho está tudo bem , estamos rezando por todos e creia Deus colocara a mão, quanto ao bolinho vou fazer na quarta , aproveito que é quaresma , ao menos tenho desculpa rrsrs bjs fique bem

Josy 13 de março de 2011 às 14:12  

Oi Fatima querida

Eu não sabia que seu filho está no Japão, então imagino como esse coração está, não vou te dizer pra vc ficar tranquila, pq coração de mãe só tranquiliza-se quando esta com seu filho do lado, mas confie em Deus, Ele está lá protegendo e iluminando os passos do seu filhote, e amparando tantas pessoas que la estão sofrendo e seus familares aqui tbém. O que podemos fazer é rezar muito e pedir muito por todos que estão lá. Confie em Deus querida, que tudo correrá bem. Qto ao seu bolinho, se tem uma coisa que amo é bolinho de bacalhau, mas sempre achei que dava trabalho, vendo sua receita achei super fácil, vou tentar fazer depois te conto. Obrigada pela visita viu? Fique com Deus...bom finalzinho de domingo. Ah!! que bom que vc fez o bolo e gostaram é mesmo uma delicia...bjos boa semana

Josy 13 de março de 2011 às 16:53  

Fatima amiga,

A minha filha não mora comigo, eu moro aqui em Campinas e ela em São Paulo com o marido, ela trabalha em uma faculdade,sai as 5 hs da manha pra chegar la as 7, sai de la as 5 da tarde, chega em casa e corre pra faculdade que ela faz Psicologia chega em casa 11.30hs meia noite, e eu fico em uma agonia só, só me traquilizo quando fico sabendo que ela chegou em casa. No seu caso é diferente, a distancia é maior, as saudades maior, e o perigo vem da Natureza, então eu calculo o quanto seu coração de mãe sofre, mas confie sempre em Deus, ele ainda irá fazer vc reencontrar seu menino vc vai ver. Confie sempre, Deus é tudo na minha vida, não sou religiosa em exagero, mas confio muito Nele e sei que Ele só faz o que é certo na hora certa, vou rezar sim por seu filho e o povo do Japão...bjcas. qdo quiser conversar pode me escrever por email mesmo ta..bjos

Ligia 14 de março de 2011 às 05:26  

Olá, venho tranquilizá-la quanto ao teu filho. Fique na certeza de que Deus o está guardando. Agora, esses bolinhos de bacalhau estão 10. Breve vou tentar fazê-los. Fica bem e boa semana. Bjs.

DONA DE CASA TRABALHA SIM 16 de março de 2011 às 10:11  

Oi, querida, Oi, querida tudo bem?
Quanto tempo?
Deus está protegendo seu filho.
Pode ter certeza.
Bjs e muito sucesso pra você.

Fla 17 de março de 2011 às 13:28  

Vou rezar para que tudo continue bem com ele viu. E parabéns, os bolinhos estão lindos.
Bjs

Josy 18 de março de 2011 às 19:48  

Oi Fatima, como vai? Vc sumiu, vc esta bem?

Espero que sim, semana que vem vou fazer a sua receita de bolinho de bacalhau, não sei exatamente que dia, mas te aviso, te darei os devidos crédito claro.... Bom final de semana pra vc...bjocas

Valdice 22 de março de 2011 às 04:19  

adorei estes seus bolinhos, devem ser uma delicia , ficaram perfeitos!!!! AMIGA ADOREI SEU BLOG E JÁ ESTOU TE SEGUINDO ESPERO QUE VC VENHA ME VISITAR

Mundo do Sabor 27 de março de 2011 às 03:16  

Oi Fátima, Deus Todo Poderoso, proteja seu filho e a todos que se encontram no Japão.
Amiga, adorei a sua receita, amo bolinhos de bacalhau, receita nota 1000!

www.mundodosabor..blogspot.com

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts