Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 de jun. de 2009

Canjica com amendoim...




Ai gente,vcs ja devem estar cansadas de ver tanta receita de canjica né?Mas como nessa época todos fazem canjica eu também resolvi fazer a minha,e fala a verdade...é uma delícia né?Eu particularmente adoro,como ela quente mesmo,ainda mais nesses dias de frio que anda fazendo né?Ah...tudo é bom,canjica,caldinho,sopa...tem que deixar a imaginação e a vontade falar.E eu passando pelo mercado vi o amendoim,daí ja me veio logo na cabeça a canjica,e resolvi fazer e olha,já acabou tudo.Todos aqui adoraram,sem contar que rende né?Bom,la vai mais uma das minhas receitas pra minhas amigas...


1 pacote de canjica
amendoim moído e torrado
leite
açucar a gosto



Bom,o modo de fazer todo mundo sabe,eu deixei de molho de manhã e fiz a noite.Desprezei a água do molho,coloquei outra água e levei pra cozinhar na panela de pressão por mais ou menos 1 hora e meia,ficou bem molinha.Daí,tirei passei para uma outra panela,misturei o amendoim e adoçei ao meu gosto,deixei ferver e servi.

8 comentários:

Luciana Macêdo 17 de junho de 2009 às 07:45  

Dpois de um deliciosos Bolo de Fubá agora vem a Canjica, clima de Festa Junina. Estas comidinhas são demais, deliciosas.
Bjs!

Meu Cantinho Culinário 17 de junho de 2009 às 08:47  

Que delícia de receita, parabéns!
bjos
Angela

Fátima Osaka 17 de junho de 2009 às 11:35  

É Lu,existe coisa melhor na vida do que comer umas coisas gostosas?É muito bom mesmo...E eu adoro canjica...bjuuuusss...

Fátima Osaka 17 de junho de 2009 às 11:36  

Obrigada Angela,as suas também estão demais hennn!!!É querida....e vamo que vamo né?Bjusss...

Bianca Ramos 19 de junho de 2009 às 07:07  

Fátima eu adoro, canjica com amendoin!!!!

Fátima Osaka 19 de junho de 2009 às 12:55  

Ai Bianca,realmente é uma delícia,não que as outras comuns não sejam,mas o amendoim da aquele gostinho a mais...eu tb adoro canjica mas tem que ser com amendoim...bjus querida...

Nilda 20 de junho de 2009 às 06:24  

Olá Fátima!que blog bacana amiga!
´canjica já é bom, e com amendoim então...
abraço
Nilda

Fátima Osaka 20 de junho de 2009 às 09:22  

Obrigada Nilda pelo elogio...tb concordo com vc...adoro canjica com amendoim...bjus e qd quizer apareça okei?Bom final de semana...

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts