Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 de jun. de 2009

Suflê de espinafre!!!




Gente,adoro suflê...espinafre então nem se fale.Então hj resolvi faze-lo,tirei de um livro que eu tenho aqui em casa.Era pra ter feito ontem,mas faz uma coisa,faz outra,e daí o tempo passou e ficou pra hoje,mas valeu a pena,ficou muito bom,apesar de não ter crecido muito,talvez seja porque eu fiz no forno elétrico que aqueçe e depois apaga,depois aqueçe de novo e assim vai,e também é a primeira vez que faço suflê aqui em casa,e além de ser leve,tem o espinafre...Bjus e espero que vocês gostem...


Ingredientes


1 maço de espinafre
2 colheres de (sopa) de manteiga
2 colheres de (sopa) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de (chá) de leite
4 ovos separados
3 colheres de (sopa) de parmessão ralado
pitada de noz moscada
sal e pimenta do reino


Modo de fazer


Lave bem as folhas de espinafre e coloque-as em uma panela com um pouco de manteiga.Tampe a panela e cozinha até que as folhas fiquem macias(cerca de 5 minutos).Retire da panela e coloque em uma peneira.Aperte bem para eliminar o máximo de líquido possível.Pique finamente o espinafre e reserve.Coloque a manteiga em uma panela e a derreta,adicione a farinha de trigo misturando sem parar e aos poucos acrescente o leite até engrossar o creme.
Retire do fogo e acrescente as gemas levemente batidas,o espinafre,o sal, a pimenta e a noz moscada,misture.Bata as claras em neve e incorpore delicadamente ao creme de espinafres.
Unte com manteiga um refratário apropriado para suflês e coloque a massa para encher até 3/4 .Leve ao forno bem quente por aproximadamente 20 minutos para que o suflê asse a adquira uma coloração dourada.


Obs:Eu não coloquei em forma para suflê porque não tenho,coloquei em um pirex normal e deu certo.E eu assei no forno elétrico,ficou quase uns 40 minutos,a receita fala 20 minutos,talvez o meu ficou mais tempo por ser o forno elétrico!!

2 comentários:

Ruby Fernandes 20 de junho de 2009 às 15:52  

Oi Fátima, vi no blog Criative-se que você votou na minha história, muito obrigada viu?
Adorei seu blog, só tem coisas gostosíssimas, vou te seguir.
Bjokas e ótimo fim de semana.

Fátima Osaka 21 de junho de 2009 às 09:46  

Obrigada Rubby,adorei sua história,tb sou apaixonadíssima pelo meu marido!!Bjuss..

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts