Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 de nov. de 2010

Torta de atum e palmito


Esta torta é uma delícia!Esta receita é de uma apostila da Clau professora de um curso de culinária que eu fiz!Ainda não a fiz,mas me adiantei a passar para voces pois foi um sucesso la na aula,pois degustamos...Ela pode ser servida pra um final de semana...ela é bem prática de fazer!Espero que voces gostem!

Vamos a receita...


Ingredientes


2 copos (500 ml) de leite

1 colher de (sopa) de margarina

1 colher de (chá) de tempero a gosto

1 colher de (sopa)bem cheia de amido de milho

100 gramas de queijo parmesão ralado

1 vidro de palmito

1 lata de sardinha ou atum(foi usado atum)

4 colheres de (sopa) de molho de tomates

azeitonas picadas

cheiro verde picado

oregano a gosto

3 colheres de (sopa) de maionese

1 pacote de pão de forma


Modo de fazer


Leve ao fogo o leite,o tempero,a margarina e o amido de milho e mexa até engrossar(molho branco).

Junte metade do queijo ralado.À parte,amasse o atum,junte ao molho de tomates,palmito picado,orégano,azeitonas picadas a gosto e cheiro verde.

Unte uma forma com maionese e coloque uma camada de pão,uma de creme,o atum,pão e creme.Salpique queijo ralado e leve ao forno para dourar.Depois é só servir...




6 comentários:

Suely Peres 12 de novembro de 2010 às 07:10  

Adorei essa torta e ja vou levar sua receita.
Quanto ao blog, ficou lindo, a Silmara é uma profissional nota 10 e eu sabia que se vc optasse por ela o resultado seria esse. Parabens pelo novo visual. depois venho buscar o seu link e colocar no meu blog e gostaria que fizsse o mesmo rsrsrsr. beijinhos

Rachel 12 de novembro de 2010 às 11:56  

Olá Fatima, tudo bem amiga...
Essa tortinha é ótima para um lanchinho da tarde, né?!

Bjuss e ótimo fim de semana para você!!!

Mary - Strawberrycandy 12 de novembro de 2010 às 16:00  

Tem um óptimo e delicioso aspecto!
Beijinhos

Ligia 13 de novembro de 2010 às 07:38  

Olá, estou passando para uma visitinha e já vou levar esta receita. Tenha um santo fim de semana. Bjs.

Mundo do Sabor 13 de novembro de 2010 às 08:09  

Oi Fátima,retribuindo a visita ,sou a Rosiane do Blog Mundo do Sabor, amei o que vi aqui, esta torta de atum e palmito me deixou com água na boca.

Bjs

Unknown 13 de novembro de 2010 às 09:46  

♥ Olá!
Obrigada pela visita, pelo comentário atencioso e por estar seguindo um dos meus blogs, o XERETANDO NA COZINHA.
Também estou te seguindo.
Desculpe a visitinha rápida, mas voltarei em breve para conhecer melhor teu blog, voce, e querida, copiar essa receitinha aqui em cima que é a minha carinha.
Beijos no seu coração e que Deus te proporcione um lindo final de semana.

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts