Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 de nov. de 2010

Manjar de côco...


Boa tarde meninas,a dias estava querendo fazer um manjar,e tem uma revista que eu pego todo mes num supermercado aqui perto da minha casa e vem várias receitinhas ótimas e práticas como essa.E manjar é tudo de bom não é mesmo?E daí folheando a revista eu encontrei esta receita,é claro que manjar é muito facil de se fazer,e todos sabem...mas esta é uma delicia,eu só não coloquei a gelatina e nem precisou,deu pra desenformar legal e no lugar das ameixas coloquei groselha,ficou ótimo...experimentem,tenho certeza que voces vão gostar...Bjus e fiquem com Deus!!

Bom,vamos à receita..


1 litro de leite

10 colheres de (sopa) de açucar

6 colheres de (sopa) de maisena

1 pacote de côco ralado (250 gramas)

1 envelope de gelatina incolor sem sabor (eu não usei)

1 vidro de leite de côco (200 ml)

1 lata de ameixa em calda (usei groselha)


Modo de fazer


Em uma panela,coloque 3/4 do litro de leite e leve ao fogo até levantar fervura.Dissolva o açucar e a maisena no leite restante e junte à panela com o leite em ponto de fervura.Abaixe a chama e cozinhe,sempre mexendo até ferver e engrossar.Deixe esfriar um pouco e adicione o côco ralado,a gelatina hidratada e dissolvida,e o leite de côco.Despeje em uma forma de buraco no meio,untada com óleo,e leve a geladeira por,no mínimo 3 horas,até ficar firme.Desenforme,decore com a ameixa em calda e sirva gelado.


4 comentários:

Abelha Maia 10 de novembro de 2010 às 12:58  

Olá
Está tudo lindooooo, o blog as fotos, as receitas.
Muito bem.
bjsss

Islene Teles 10 de novembro de 2010 às 13:07  

Oi, Fàtima! Seu manjar está " Dos deuses". Ficou lindo e deu água na boca, parabéns! Bjoka

Rosana Albuquerque Pinheiro 11 de novembro de 2010 às 00:27  

Olá!!Minha afilhada querida.
Estou muito feliz por vc ter me escolhido como madrinha, é uma honra.
Ficou tudo muito lindo!!Parabéns pelo novo visual do blog,amei.Adoro manjar,receita prática e uma gostosura...
Beijinhos e fique com Deus.

Fla 11 de novembro de 2010 às 05:57  

Ai que gostoso manjar!
Adoro.
Ficou lindo seu blog.
Bjs

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts