Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 de out. de 2009

Rosca de maçã...



1 copo de leite
1 colher de (chá) de açucar
100 gramas de fermento de pão
2 ovos
3 colheres (sopa) de açucar
3 colheres (sopa) de óleo
700 gramas de farinha de trigo
1 colher de (chá) de sal



Coloque em uma vasilha o leite morno,a colher de (chá) de açucar e o fermento de pão e deixe levedar.
Depois de levedado,acrescente os 2 ovos,as 3 colheres de (sopa) de açucar restantes e o óleo,o sal e por último a farinha de trigo.
Amasse muito bem,cubra com um pano e deixe crescer...
Depois de crescida,abra a massa no formato redondo,espalhe o recheio e enrole como rocambole.
Divida em 7 pedaços iguais,coloque numa forma redonda untada ,de forma que os pedaços fiquem em pé.
Deixe crescer novamente,pincele com 1 gema e leve para assar.Depois de assada e quente,derrame a calda...


Recheio

Bata 2 colheres de (sopa) de manteiga com 6 colheres de (sopa) de açucar,até ficar cremoso.Acrescente depois uma maçã ralada,misture...


Calda


Leve ao fogo para engrossar:

2 xícaras de (chá) de açucar com 2 xícaras de (chá) de leite.
Despeje em cima da rosca...

9 comentários:

"Manjares da Manu" 19 de outubro de 2009 às 03:19  

Eu já fiz uma receita parecida com essa!!Realmente é muitio boa!!!

Bjs...Que vc tenha uma ótima semana!!!

Nani 19 de outubro de 2009 às 07:33  

Que rosca linda e apetitosa! Hummm
Beijos

Fátima Osaka 19 de outubro de 2009 às 09:41  

Manu é muito gostosa não é mesmo?Bjus e uma maravilhosa semana pra voce tb amiga...


Naninha obrigada pelo comentário...tenha uma maravilhosa semana também querida...até mais...

Anônimo,  19 de outubro de 2009 às 16:39  

Que beleza, Fátima!
Maravilhosa!
Vou emprestar o gatinho, ´tá?
Bjs

Unknown 28 de outubro de 2009 às 10:22  

OLá Fatima!!
Muito obrigada pela força e pelas palavras carinhosas !!
È amiga, tem dias que estamos assim...mas Deus é poderoso e acaba nos dando forças para prosseguir!

Olha, seu cantinho é muito gostoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tenho que confessar que não gosto de cozinhar, mas sei fazer muito bem e todos amam a minha comida!!

Mas seu pudesse eu não teria fogão!

Amiga, sempre que quiser desabafar pode contar comigo...eu agora é quem diso, não desanime nunca...quem não tem problemas né querida?

Olha se quiser me adicionar no msn é simone.bosich@hotmail.com

Terei o imnso prazer em conversar com vc!

Beijos minha flor e já vou adicionar vc em meu cantinho!

Rosana Albuquerque Pinheiro 29 de outubro de 2009 às 17:37  

Olá!!Amiga..
Que receita boa essa!!Deve ficar uma delícia!!
Quando der passa lá no blog, tem selinho fofo pra vc.
Beijinhos e uma ótima sexta pra vc.

Criações da marcia 4 de dezembro de 2009 às 08:24  

Hunnn deu vontade de provar!rsrsrsrsrsrs.

tiane 31 de dezembro de 2009 às 10:31  

Socorro! Socorro! Socorro! Que coisa mais deliciosa! Menina! Amo cozinhar. Se for de maçã então...
É pra já que vou criar uma pasta com essas receitas maravilhosas, depois venho te contar se acertei fazer. combinado?
Um Feliz Ano Novo!
Tiane.

Unknown 20 de abril de 2010 às 08:01  

minha amiga fofolete ....que saudades !!!!!
fiz essa rosca ,dicou divina!!!
parabens pela receita . agora eu gostaria de saber da Susana Manquinhas. voce tem o blog dela?
espero que esteja com saude voce e os seus queridos bjs no coraçao

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts