Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de nov. de 2010

Torta salgada prática




Boa noite meninas(os)...hoje sabado meio friozinho me deu vontade de comer uma torta salgada,mesmo porque faz tempo que ja não faço nada salgado kkk...passeando pela net encontrei esta torta no blog receitas de mãe,vale a pena ir lá pessoal tem muita receita legal...e eu fiz e olha,é maravilhosa...E daí pensei nas minhas amigas,sim porque é uma torta pra quem sabe amanhã domingo,dia que a familia fica reunida...amo domingo,quando minha filha vem almoçar comigo...Bem,vamos a receita...

Ingredientes da massa

16 colheres de farinha de trigo
3 ovos
1 xícara de (chá) de óleo
1 colher de (sopa) de fermento em pó
2 copos tipo americano de leite
2 gemas batidas para pincelar(só que eu só joguei por cima da massa,pois a massa estava líquida)

Ingredientes do Recheio

2 latas de sardinha
1 cebola pequena
3 tomates picados,
1 lata de ervilha
1 lata de milho
2 ovos cozidos
1/2 xícara de azeitonas picadas

Modo de preparo do recheio

Só misturar tudo numa vasilha e utilizar.

Modo de preparo da massa

Bata todos os ingredientes menos o fermento até ficar uma massa homogenea.Acrescente o fermento misturando bem.Unte uma forma média e coloque metade da massa,recheie e coloque o restante da massa e leve ao forno.Só não coloquei a ervilha e nem a azeitona porque eu não tinha no momento...

Diz a dica que se bater no liquidificador será nescessário acrescentar mais leite,mas eu bati na mão e mesmo assim ela ja estava liquida e daí coloquei mais umas 3 colheres de farinha de trigo.O forno não fala mas a minha torta eu assei no forno elétrico e ficou quase 1 hora assando,mas ficou gostosa...

Obs:Quem mandou esta receita para o blog receitas de mãe foi a Fátima A.Paschoal...

6 comentários:

Unknown 13 de novembro de 2010 às 15:30  

Oie!! Tb estou te seguindo e seu link tb está no meu blog! Seu cantinho é uma delicinha,adoro torta salgada e quase toda sexta-feira faço aqui em casa,Beijinhos e Bom fim de semana! Regina.

ELIANA-Coisas Boas da Vida 14 de novembro de 2010 às 11:16  

OI FATIMA ADOREI TE VER LÁ NO MEU BLOG E VIM CORRENDO CONHECER O SEU E ADOREI, VOU FICAR COMO SEGUIDORA PARA Ñ PERDER NADA!!!
BEIJO

Andréa Santana 14 de novembro de 2010 às 13:35  

Que delícia,esse recheio de sardinha é tudo de bom!

Tenha um ótimo domingo!
andreaquitutes.blogspot.com/

bjinhos, Andréa....

Andréa Santana 14 de novembro de 2010 às 13:39  

Estou te seguindo também, obrigada por seguir o meu blog!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjinhos, Andréa...

Cantinho da Jana!!! 14 de novembro de 2010 às 17:28  

Olá Fátima...Vim retribuir sua visitinha querida...Que bom que está me seguindo viu...fico muito feliz....Volte sempre lá heim...rsrs

Tb vou te seguir viu...
E cada receitinha boa que tem por aqui heim??? Adorei

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Carla Oliveira 16 de novembro de 2010 às 00:47  

Olá, Fátima.
Obrigada pela sua visita ao meu blog. Também já te estou a seguir.
Tens receitas muito boas.
beijinhos

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts