Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 de dez de 2010

Rosquinhas para o chá ou café da tarde...




Boa tarde meninas(os) hoje aqui o tempo está fresquinho,apesar do calor esses dias... hoje está chovendo Graças a Deus e nada melhor e convidativo nessa chuvinha do que umas rosquinhas para o chá ou se preferirem o café da tarde!Esta receita é da Palmirinha mas eu copiei do blog casa&fogão que é um blog maravilhoso,quando der deem uma passadinha por lá tenho certeza que voces vão adorar...Então vamos a receita...bjinhus e fiquem com Deus!!


INGREDIENTES

Aproximadamente 1/2 kilo de farinha de trigo
100 gramas de açúcar
100 gramas de manteiga
120 ml de água morna
2 ovos
Pitada de sal
50 gramas de fermento para pão
1 gema para pincelar
Açúcar cristal para polvilhar

MODO DE FAZER

Em um recipiente coloque o fermento esfarelado e a pitada de sal. Mexa até obter um líquido. Adicione a água morna. Reserve. Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), açúcar, manteiga e ovos levemente batidos. Mexa com a colher. Junte o fermento reservado. Mexa adicionando a farinha reservada. A seguir, sove sobre uma superfície lisa. Deixe descansar por cerca de 15 minutos. Enrole um cordão (tipo para nhoque) com porções da massa. Una as pontas e trance. Una-as novamente formando uma rosquinha. Acomode em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Pincele a gema. Polvilhe açúcar cristal. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré aquecido 180º por 25 a 30 minutos.

Obs:Eu não tinha no momento açucar cristal então polvilhei açucar comum mesmo e ficou muito boa também!!

5 comentários:

Iram M. 9 de dezembro de 2010 00:03  

Oi Fátima,
Será que eu acerto fazer essa maravilha?
Sou tão ruim pra seguir receitas, bom mas pelo menos sou boa pra te seguir
Beijo querida

Iram

Fátima Osaka 9 de dezembro de 2010 06:16  

Oi amiga,acerta sim,eu também segui rrss..rrs...depois me conta como ficou tá?Bjinhus e tenha uma ótima tarde!!

Tati 9 de dezembro de 2010 11:05  

Às vezes nos preocupamos tanto com nossa vida material, com sucesso e dinheiro, com uma felicidade fictícia e passageira, que esquecemos de louvar e adorar ao Senhor, de caminhar no centro de Sua vontade, de buscá-lo para cada necessidade e decisão a tomar. Achamos que somos capazes de conquistar nossos sonhos sozinhos, de alcançar sucesso por nossa própria capacidade, de atingir os nossos objetivos sem a ajuda de quem quer que seja. E, quando percebemos que somos falhos, que nossa capacidade é limitada, que os conselhos seguidos não eram bons, lembramos do Senhor. Corremos até Ele em oração, pedindo que nos ajude a sair da enrascada que nos metemos.

Tudo seria mais fácil e mais tranquilo se O buscássemos em primeiro lugar. Muito choro e muitas decepções seriam evitados e muitas bênçãos já teriam sido recebidas.
FELIZ NATAL!
Bjs!

Jana!!! 12 de dezembro de 2010 15:11  

eu quero uma dessas!!!rsrs
Muito lindaas


bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Silmara PF 14 de dezembro de 2010 00:00  

Amiga vim te visitar.
Rosquinha deliciosa.
Como estás?
Bjs e sucesso pra vc.

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Selos e Mimos

Arquivo do blog

  

  ©Template Customizado por: Lojinha Silmara Layouts